quarta-feira, 20 de julho de 2016

I Fórum Biopsicossocial do CAIC

I Fórum Biopsicossocial do CAIC


No dia 15 de julho o CAIC promoveu o
 I Fórum Biopsicossocial de nossa escola.
A temática abordada favoreceu todos os setores de funcionários do CAIC.
Além das palestrantes  convidadas,
 Sra. Alcineide Borba, Psicopedagoga da Promotoria da Vara da Infância e Juventude e/ou representante; e Sra. Elisângela Maria dos Santos Silva, Pisicóloga do CREAS - de Assistência Social de Medidas Socioeducativas; Centro de Referência Especializado,
a mesa foi composta por
Rubenízio Medeiros, Gerente de Educação  / Secretaria de Educação;
Dayse Catarina, Coordenadora de Apoio Pedagógico / secretaria de Educação;
Rosangela, Superintendente da Secretaria de Educação, acompanha as ações desta Unidade de Ensino.
Foi um momento bastante proveitoso e rico de informações e aprendizagens.
Confira o tema, objetivos e problemáticas abordadas pelas palestrantes.


Tema: "Os desafios na construção de novas posturas diante dos conflitos biopsicossociais na educação."

Público Alvo: Quadro de funcionários do CAIC.

Objetivo Geral: Como a perspectiva que tem como referência o modelo biopsicossocial tem se afirmado progressivamente, proporcionando uma visão integral do ser nos seus aspectos físico, psicológico e social, objetivamos ampliar as possibilidades de adquirirmos melhores e mais eficazes estratégias diante dos conflitos nas relações entre os sujeitos educacionais em todas as esferas que compõem esta Unidade de Ensino.


Palestrantes Convidadas

  • Sra. Alcineide Borba, Psicopedagoga da Promotoria da Vara da Infância e Juventude e/ou representante;

Abordagem: "A problemática dos direitos e deveres: como proceder frente aos desafios da indisciplina escolar?"


  • Sra. Elisângela Maria dos Santos Silva, Pisicóloga do CREAS - de Assistência Social de Medidas Socioeducativas; Centro de Referência Especializado.

Abordagem: "Desconstruindo os modelos equivocados frente aos conflitos biopsicossociais da educação."















Nenhum comentário:

Postar um comentário