sexta-feira, 31 de julho de 2015

2° Semestre Letivo/2015

Reunião Pedagógica


O início do II Semestre Letivo 2015, foi marcado pela realização de Reunião Pedagógica organizada pela gestão e coordenação da escola.
Durante a reunião tivemos a presença da Psicóloga Cláudia Roberta, a qual realizou discussão e diálogo com os nossos professores e toda equipe pedagógica a respeito de Relações Intrapessoais e Interpessoais.

O relacionamento interpessoal diz respeito à relação com o próximo, e diz respeito à maneira como lidamos com nossos colegas, e todos os envolvidos no ambiente de trabalho. O relacionamento intrapessoal, por sua vez, está relacionado ao ato de conhecer a si mesmo, identificar pontos fortes e que precisam de melhoria, emoções e habilidades. É a busca constante pelo autoconhecimento, autocontrole emocional e autoestima.

As Relações Interpessoais se desenvolvem a partir da interação, do EU x OUTRO, não sendo um processo solitário.
 Os relacionamentos produtivos devem ser harmoniosos e prazerosos, capazes de gerar uma energia adicional que nos leva a uma soma (um todo) maior que as partes.

A partir dessa compreensão poderemos nos relacionar melhor com nossos colegas de trabalho e alunos em busca de resultados satisfatórios tanto como pessoa, como cidadão e no processo educativo do nosso educando.








Nenhum comentário:

Postar um comentário